O País – A verdade como notícia

Confirmados cerca de 100 mil casos da COVID-19 nos Estados Unidos de América

Os Estados Unidos de América registaram cerca de 100 mil infecções pelo novo Coronavírus, na última quarta-feira. Este é um novo máximo diário e total de casos aumentou para 9.477.239, numa altura em que as atenções dos norte-americanos estão viradas as eleições presidências.

O número de mortes por COVID-19 naquele país, desde o início da pandemia, subiu para 233.650, segundo o Noticias ao Minuto, com base na contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Embora Nova Iorque não seja o estado com o maior número de infecções, continua a ser aquele onde já houve mais óbitos (33.556). Só na cidade de Nova Iorque morreram 24.034 pessoas.

O Instituto de Avaliações e Métricas de Saúde da Universidade de Washington estimou que até o final do ano, os Estados Unidos da América vão registar 325 mil mortos e 400 mil a 01 de Fevereiro próxima, diz o Noticias ao Minuto.

A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 47,5 milhões de casos de infecção em todo o mundo, avança o órgão que nos referimos, citando um balanço da AFP.

A doença é transmitida por um novo Coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos