Está condicionada a transitabilidade no troço Mopeia a Nhacatiua, no distrito de Luabo, na Zambézia, com cerca de noventa e seis quilómetros de extensão, devido à chuva que cai nos últimos dias na região.
A informação foi avançada à Rádio Moçambique por Roberto Segredo, director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estrutura de Luabo.
“A estrada apresenta-se bastante lamacenta, sendo praticamente impossível a circulação de viaturas. O único meio de circulação usado naquele troço são motorizadas, mas, ainda assim, com muita dificuldade”, revelou.
Segredo disse que a situação está a contribuir para o aumento de custos de transporte, uma vez que para se deslocarem para o resto da província, os residentes do distrito de Luabo, devem antes atravessar para o distrito de Marromeu em Sofala.
O director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estrutura de Luabo fez saber ainda que a transitabilidade noutros pontos do distrito é razoável, tendo em conta as obras de reabilitação de estradas rurais em curso naquele distrito, com o financiamento do Banco Mundial.