O País – A verdade como notícia

Conde resgata Jumisse para os Mambas

Foto: FMF

Eduardo Jumisse volta a fazer parte da equipa técnica dos Mambas, depois de mais de um ano e meio afastado por decisão da direcção da Federação Moçambicana de Futebol. O regresso de Jumisse foi uma das exigências do seleccionador nacional, Chiquinho Conde, nas negociações para a renovação do seu contrato.

Eduardo Jumisse tinha sido afastado por alegadamente ter induzido os jogadores a entrarem em greve no fim do CHAN 2022, em reivindicação do aumento dos valores de premiação por terem se qualificado para os oitavos-de-final da prova.

No entanto, também pesava o facto de não ter um nível que o permitisse ser assistente do seleccionador nacional, o que foi ultrapassado, depois de ter terminado o curso B da CAF, organizado pela FMF.

E porque não havia espaço para o aumento do número de assistentes de Chiquinho Conde, a Federação Moçambicana de Futebol viu-se obrigada a afastar Mbinho, que era o adjunto de Chiquinho Conde, para a integração de Eduardo Jumisse, que assim regressa, e com contrato até 31 de Janeiro de 2026, tal como os restantes assistentes, que renovam os seus contratos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos