A Comissão Nacional de Eleições (CNE) reuniu-se, esta tarde, à porta fechada, na Cidade de Maputo, para, entre vários pontos de agenda, avançar com a proposta de datas para a repetição total da votação em Marromeu e parcial nas autarquias de Milange, Gurúè e Nacala.
O presidente da Comissão Nacional de Eleições, Dom Carlos Matsinhe, confirmou ao jornal O País, por via telefónica, que “há um encontro, este domingo, uma reunião interna que, entre vários aspectos, pretende reflectir em torno das recomendações deixadas pelo Conselho Constitucional na última sexta-feira, mas também propor ao Conselho de Ministros a data para a repetição da votação nas autarquias onde se deve repetir”.
A autarquia de Marromeu vai repetir a votação, segundo recomendou o Conselho Constitucional, por se terem notado várias irregularidades que tiveram impacto no resultado.
Na autarquia de Gurúè, a votação vai ser repetida em cinco assembleias de voto, em Milange será em três, e em Nacala em duas assembleias de voto.
A proposta a ser elaborada pela CNE deve ser, depois, submetida ao Conselho de Ministros.