O País – A verdade como notícia

Cidade da Beira: cidadãos marcham em apelo à paz efectiva

Dezenas de pessoas marcharam, esta quarta-feira, na cidade da Beira com dísticos e mensagens de apelo a uma paz efectiva em Moçambique. A marcha, organizada pela Universidade Católica de Moçambique, percorreu algumas artérias da capital da província de Sofala, onde estudantes universitários, juntaram-se numa única voz, apelando a pacificação do país, para que Moçambique seja mais atractivo a investimentos que possam acelerar o processo de desenvolvimento.

De seguida foi realizado um culto ecuménico na Universidade Católica, onde os participantes entoaram cânticos e oraram pela Paz em Moçambique. “A paz é aquela que tanto os moçambicanos desejam e é bom sinal que cada um viaje de um ponto para o outro, a nível do país, usufruindo de harmonia, paz e sossego. Temos de agradecer a todos aqueles que estão envolvidos em trazer esta tranquilidade e dizer a eles que não desanimem”, explicou o Padre José Coutinho Maquita.

A Universidade Católica quer, com esta iniciativa, incentivar a juventude a crescer cultivando o espírito de busca pela paz, reconciliação, justiça e amor. Trata-se de uma actividade enquadrada nas celebrações do dia da paz, que celebra-se já esta quinta-feira em todo o país.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos