As obras de reposição da ponte metálica sobre o rio Muririmue, que liga Nametil e Chalaua, em Nampula, danificada a 5 de Janeiro passado, estão atrasadas devido às intensas chuvas que caem na região. A Administração Nacional de Estradas (ANE) promete reposição da transitabilidade para finais de Abril e não para o mês de Março.
A 5 de Janeiro passado, um camião que transportava carga pesada destruiu a ponte metálica sobre o rio Murririmue, que liga Nametil e Chalaua, na província de Nampula, interrompendo assim a circulação.
Em comunicado, a ANE prometeu que as obras de reposição da ponte durariam apenas o mês de Março, no entanto houve mudanças, devido às intensas chuvas na região.
“…As obras em curso de reposição da ponte metálica sobre o rio Muririmue, inicialmente previstas para para durar um mês, serão prolongadas até o final do mês de Abril próximo, caso as condições climatéricas sejam favoraveis”, refere o comunicado.
De acordo com a ANE, já foi concluída a estrutura da ponte, estando em curso trabalhos do aterro dos acessos que têm sido limitados pela elevada umidade dos solos.
Devido à chuva que continua a cair, o desvio feito para permitir a transitabilidade ficou inundado, obrigando os automobilistas a usarem a estrada N104, Nampula/Nametil/Boila, uma volta que encarrece a vida das populações e prejudica o transporte de pessoas e bens.