Um comboio, que fazia o sentido Machipanda a Beira, chocou, na manhã desta quinta-feira, com uma carrinha escolar, resultando em três feridos graves.
Segundo testemunhas no local, os três ocupantes que seguiam na carrinha escolar eram o director da escola comunitária local, a esposa e um aluno de 9 anos.
Jonasse Elias, maquinista da locomotiva envolvida no sinistro, disse que o mesmo ocorreu na passagem de nível sem guarda, na via que dá acesso ao hospital distrital de Gondola.
“Vinha uma viatura. O condutor não conseguiu controlar a viatura. Primeiro hesitou, chegou e queria entrar, depois voltou a hesitar. E quando tentou acelerar, nós chegamos (de comboio) e batemos a viatura”, contou.
O médico-chefe distrital de Gondola disse que, dada a gravidade dos feridos, tiveram de ser transferidos para o Hospital Provincial de Chimoio.
“Tivemos um paciente adulto com traumatismo encefálico grave e dois pacientes, dos quais um pediátrico com traumatismo toráxico fechado e uma contusão do pulmão”, explicou Arnaldo Miguel.
Este é o segundo acidente ferroviário que ocorre em Manica em menos de um mês. O primeiro ocorreu na cidade de Chimoio, quando um indivíduo foi trucidado quando se encontrava a atravessar a linha férrea.