O País – A verdade como notícia

Chiquinho Conde preocupado com a integração tardia dos jogadores da UD. Songo na selecção

Foto: O País

O seleccionador nacional dos Mambas, Chiquinho Conde, considera que a integração tardia dos jogadores da União Desportiva do Songo, convocados para o jogo amigável diante da África do Sul, vai condicionar a preparação do grupo. A situação deve-se a dificuldades logísticas de transporte.

À semelhança das últimas convocatórias na campanha que culminou com a qualificação do Mambas para o CHAN 2023, a União Desportiva do Songo continua a ser a equipa com mais jogadores na selecção.

Na convocatória divulgada na sexta-feira, com vista ao jogo amigável diante da África do Sul, inserido na preparação do combinado nacional para a prova destinada aos jogadores que actuam internamente, prova que vai ter lugar no próximo ano na Argélia, os “hidroeléctricos” têm oito, nomeadamente Ernan, Infren, Mutambe, Macaime, Amadú, Dário Melo, Nelson e Lau King.

Chiquinho Conde mostra-se preocupado, pelo facto de os oitos jogadores só poderem juntar-se ao resto do grupo na terça-feira, 24 horas antes da partida contra a selecção sul-africana.

Os oito jogadores deveriam juntar-se aos colegas no domingo, de modo a arrancarem com a preparação do embate contra os Bafana-Bafana na segunda-feira.

A falta de voo directo de Lichinga para Maputo, local onde os “hidroélectricos” vão defrontar, este domingo, o Ferroviário, a contar para a 19ª jornada do Moçambola, está na origem do problema.

“Sugerimos que, se fosse possível, através da comunicação com a Liga Moçambicana de Futebol, que se antecipasse o jogo para sábado, para que pudéssemos ter todos os jogadores da União Desportiva do Songo em condições no domingo, mas isso não foi possível”, disse Chiquinho Conde.

Para o seleccionador nacional, esse facto constitui um revés na preparação do jogo diante do combinado sul-africano, sobretudo por serem a maioria.

“Infelizmente, terei os jogadores em condições adversas, tendo em conta que terei pouco tempo para trabalhar com eles”, afirma o seleccionador nacional, explicando que a África do Sul estará na sua máxima força, na medida em que vai contar também com os jogadores que militam fora.

Apesar dessa contrariedade, o seleccionador nacional diz que o combinado nacional vai dar o seu máximo contra os Bafana-Bafana. A partida entre as duas selecções vai ter lugar na próxima quinta-feira, no Mbombela Stadium, em Nelspruit.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos