Chiquinho Conde já renovou o contrato com a Federação Moçambicana de Futebol. O técnico vai comandar os Mambas até Janeiro de 2026.
É o fim de uma novela que teve muitos capítulos, entre momentos maus e bons. As negociações foram marcadas por avanços, recuos e divergências em algumas cláusulas. Através de uma nota, a Federação Moçambicana de Futebol, anunciou, esta quinta-feira, a renovação do contrato de Chiquinho Conde, que se irá estender até 31 de Janeiro de 2026.
Na sua carteira de responsabilidades e à luz do novo contrato, Conde tem a missão de qualificar a selecção nacional para o Campeonato Africano de Futebol, CAN, do próximo ano, e ainda garantir a presença, pela primeira vez, dos Mambas no Mundial 2026. A FMF garante que irá criar todas as condições para equipa técnica e os jogadores, de modo a alcançarem esses dois objectivos.
A jornada de Chiquinho Conde nessa nova etapa começa já na próxima semana, em que o combinado nacional vai defrontar o Mali, em jogo da primeira jornada do Grupo I da fase de qualificação para o CAN.
Depois de defrontarem a selecção maliana, na próxima quinta-feira, em Bamako, os Mambas voltam a jogar, no dia 10, contra a Guiné-Bissau em Maputo. Em relação às qualificações para o Mundial 2025, o combinado nacional, que partilha a liderança do Grupo G com a Argélia com nove pontos, só volta a jogar em Março do próximo ano. Recorde-se que Chiquinho Conde chegou aos Mambas em 2021, tendo, no comando técnico da selecção, marcado presença no CAN interno e no CAN.