O Chelsea é a primeira equipa a qualificar-se à final do Mundial de Clubes que decorre nos Estados Unidos da América, após vitória sobre o Fluminenses por 2-0 na primeira meia-final. O segundo finalista será conhecido esta quarta-feira, quando PSG e Real Madrid se defrontarem, a partir das 21h00.
Fluminense e Chelsea era mais do que um jogo das meias-finais. Era a disputa entre América e Europa por um lugar na final da prova mundial de clubes. Os ingleses sempre se mostraram superiores em campo, por isso não surpreendeu a vantagem no marcador.
João Pedro Jesus foi o herói londrino. Aos 18 minutos enviou uma bomba de fora da área, que só parou no fundo das malhas de Fábio.
A falta de sorte acompanhava os tricolores, que ainda viram Cucurella salvar o Chelsea na linha do golo, ainda na primeira parte. Os brasileiros ainda viram o árbitro assinalar uma grande penalidade, mas após consulta do VAR, a decisão foi revertida.
Na segunda parte o Fluminense até espreitou a baliza do Chelsea, mas foi João Pedro Jesus, novamente numa bomba, desta feita na área, a sentenciar o resultado final. Pediu desculpas, afinal é brasileiro, mas o golo foi festejado.
O Chelsea só não marcou mais porque a defensiva esteve atenta e a pontaria de Nkunku não foi afinada.
O Chelsea garante a sua primeira final no Mundial de clubes, que será disputada entre duas equipas do velho continente.