O Chelsea e o Fluminense qualificaram-se às meias-finais do Mundial de Clubes após vitórias sobre o Palmeiras e Al Hilal, pelo mesmo resultado de 2-1. Ingleses e brasileiros marcam encontro na terça-feira.
Havia fortes possibilidades de um cruzamento entre equipas brasileiras nas meias-finais, bastando para isso que Palmeiras vencesse Chelsea e Fluminense derrotasse Al Hilal, nos jogos dos quartos-de-final.
Mas o Chelsea tratou de evitar esse encontro e Cole Palmer abriu o marcador num remate à entrada da área, aos 16 minutos.
O Palmeiras só conseguiu a reacção já no início da segunda parte quando Estêvão restabeleceu o empate num remate cruzado, aos 53 minutos.
O vencedor só ficou definido aos 83 minutos e num infortúnio de Agustín, a desviar um cruzamento de Gustavo para o fundo das malhas.
No outro jogo do dia, houve emoção no minuto de silêncio em memória de Diogo Jota, mas já com a bola a rolar o Fluminense foi mais forte. Martinelli lançou um míssil que só parou nas malhas de Bounou, aos 40 minutos.
O Al Hilal ainda tentou cavar uma grande penalidade neste lance, mas depois da intervenção do VAR houve reversão do castigo máximo.
Na segunda parte chegou o empate aos 51 minutos por Marcos Leonardo, que na cara de Fábio atirou a contar.
O Fluminense não se deixou abalar e sentenciou o resultado por Hércules, aos 70 minutos.
Fluminense marca encontro com Chelsea na terça-feira, no jogo que decide o primeiro finalista.