O País – A verdade como notícia

Chapo realça importância das Forças Armadas para contínua afirmação da soberania do país

O país celebra, hoje, 60 anos das Forças Armadas, que, no dia 25 de Setembro de 1964, na Província de Cabo Delgado, iniciaram o processo que culminou com a libertação de Moçambique do regime colonial português.

Na Praça dos Heróis, Cidade de Maputo, o candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, realçou a importância das Forças Armadas para contínua afirmação da soberania moçambicana.

No entendimento de Daniel Chapo, as Forças Armadas de Moçambique continuam determinadas na defesa da independência nacional alcançada há 49 anos, da paz e da integridade territorial. Também por isso, Chapo felicitou as Forças Armadas porque, compreende, ao defenderem a soberania, participam no processo de desenvolvimento. E sublinhou dizendo que, nestes 60 anos de existência, o grande desafio das Forças Armadas é a questão relacionada com a paz ao longo do território nacional, porque não há desenvolvimento sem paz.

Para Daniel Chapo, as Forças Armadas de Moçambique estão a fazer um excelente trabalho no combate ao terrorismo, na Província de Cabo Delgado. “Temos de continuar a trabalhar para garantir a paz e a soberania”, avançou.

Uma vez que a paz e o desenvolvimento também se consolidam com a tolerância política, Daniel Chapo apelou para que os militantes e simpatizantes dos partidos políticos continuem a fazer da campanha eleitoral um momento de festa, “para que tenhamos eleições livres, justas e transparantes”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos