O candidato presidencial da Frelimo iniciou a caça ao voto na província de Maputo. Na manhã deste sábado, foi recebido em Incoluane, na fronteira com Gaza. De imediato foi até à vila-sede do distrito de Magude, onde orientou um comício.
Na ocasião, Daniel Chapo prometeu reabrir a fronteira de Mapulanguene, com a África do Sul, para facilitar as viagens para o país vizinho. É que, actualmente, quem quer ir ao país vizinho, tem de viajar para Ressano Garcia, levando mais tempo. E, segundo acredita, com a reabertura da fronteira de Mapulanguene, isso vai dinamizar a economia local assim como atrair muitos mais turistas para as cotadas de caça existentes naquele distrito.
Chapo prometeu ainda a construção de estrada Moamba-Magude-Xinavane, assim como a construção da ponte rodoviária no Rio Incomati. É que, actualmente, para se ter acesso à vila de Magude, partilha-se a ponte ferroviária com comboios, o que coloca em risco a transitabilidade.
O candidato presidencial da Frelimo quer ainda resolver o problema de acesso à água potável na vila-sede e em algumas localidades, assim como expandir unidades sanitárias. Chapo quer ainda resolver o problema de conflito entre homem e a fauna bravia, principalmente, elefantes, búfalos e hipopótamos.
Em Magude, ressaltou as suas promessas sobre a criação de empregos através da atracção de investimentos na agricultura e pecuária. E diz que a experiência de Inhambane, através da qual transformou aquela província de quarto maior produtor de gado para segundo ao nível nacional, será expandinda para Magude.