O País – A verdade como notícia

Chapo, Momade e Simango querem Venâncio Mondlane no encontro com PR

O Chefe de Estado, Filipe Nyusi, recebeu, esta terça-feira, na Presidência da República, Cidade Maputo, três candidatos presidenciais que concorreram às eleições de 9 de Outubro, nomeadamente, Daniel Chapo, da Frelimo, Ossufo Momade, da Renamo, e Lutero Simango, do MDM. Porque o candidato apoiado pelo PODEMOS, Venâncio Mondlane, não esteve, o encontro foi adiado para uma próxima oportunidade.

Conforme foi anunciado há dias, o Presidente da República recebeu, na tarde desta terça-feira, os candidatos presidenciais que concorreram às recentes eleições gerais.

Além de Filipe Nyusi, o encontro contou com a presença de Daniel Chapo, Ossufo Momade e Lutero Simango. O candidato presidencial apoiado pelo PODEMOS não esteve, alegadamente, por questões de segurança. Por isso mesmo, os participantes consideraram que não havia condições criadas para que a reflexão sobre a actual situação social e política do país acontecesse, uma vez que Venâncio Mondlane foi quem convocou as manifestações populares que, nas últimas semanas, paralisaram o país.

Quando foi dado a palavra, o candidato do MDM lembrou que a sua participação no encontro estava estava condiconada à presença de todos os candidatos. Por isso memso, na ausência de Venâncio Mondlane, defendeu que o encontro não devia decorrer, esta terça-feira.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos