O Presidente da República, Daniel Chapo, endereçou uma mensagem de felicitações ao quarto Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, por ocasião da celebração do seu 67º aniversário natalício, assinalado hoje.
Na sua mensagem, o Chefe do Estado realça o significado desta data e manifesta profundo reconhecimento pelo percurso de vida e pelo contributo do ex-estadista ao serviço da Nação moçambicana, tanto na esfera política como na consolidação da paz, da democracia e do desenvolvimento do país.
“Em nome do Povo e do Governo moçambicanos e em meu próprio expresso a Vossa Excelência as minhas mais calorosas felicitações, desejando-lhe um aniversário pleno de alegria, contínua saúde, felicidade, bem-estar contínuo e êxito pessoal ao serviço da Pátria moçambicana, que sirvam de inspiração para que continue a desempenhar um papel exemplar na vida pública e na história de Moçambique”.
O Presidente da República enaltece o papel desempenhado pelo antigo Presidente na condução dos destinos do país, destacando o seu compromisso inabalável com a estabilidade, a unidade nacional e o progresso social e económico de Moçambique, bem como a sua dedicação às gerações futuras.
“Aproveito esta ocasião para reconhecer o valioso contributo de Vossa Excelência para a consolidação do Estado moçambicano, para o reforço da unidade nacional e para a promoção do desenvolvimento económico e social do nosso País, deixando um legado que continuará a inspirar líderes e cidadãos”.
Chapo manifesta igualmente elevada estima pessoal e institucional, reiterando votos de contínua realização e sucesso ao antigo Chefe do Estado, ao mesmo tempo que realça a importância do seu legado para a construção de uma Moçambique mais forte e unido.
“Formulo votos sinceros de contínuos sucessos pessoais e institucionais, extensivos à sua família, augurando-lhe uma vida longa, repleta de realizações, de dedicação às nobres causas da nossa Pátria e de reconhecimento eterno pelo exemplo de liderança e serviço público que Vossa Excelência representa para todos nós”.

