O País – A verdade como notícia

Chapo diz que nova direcção da Frelimo deve trabalhar para restabelecer a paz 

O Secretário-Geral da Frelimo, Daniel Chapo, diz que a nova direcção da Frelimo, que será eleita, nesta sexta-feira, durante a terceira sessão extraordinária do Comité Central, deve trabalhar para restabelecer a paz no país.

O partido Frelimo realiza, nesta sexta-feira,  terceira sessão extraordinária do Comité Central, para a eleição do novo presidente do partido e o novo secretário-geral. A cerimónia será dirigida por Filipe Nyusi, o actual presidente do partido, que vai passar as pastas para Daniel Chapo.  Falando à imprensa, Daniel Chapo reiterou a importância de serem recuperados alguns valores perdidos pela sociedade, para a construção da Unidade Nacional. 

Chapo avançou ainda que a eleição dos novos órgãos do partido Frelimo vai colaborar para o bem-estar de todos os moçambicanos, independentemente das suas inclinações políticas. 

O secretário-geral da Frelimo condenou a onda de manifestações e apelou que haja união entre os moçambicanos, para que os 50 anos de independência do país sejam comemorados em um ambiente de paz e serenidade. 

Quanto à figura do novo secretário-geral, que será eleito na sessão, Chapo afirma que deverá ser uma figura que conheça a história do país e os desafios, principalmente ligados à juventude e a sua empregabilidade. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos