O País – A verdade como notícia

Chapo diz que LAM tem pessoas com conflitos de interesse 

Uma das acções de impacto previstas para os primeiros 100 dias de governação, avançou, esta segunda’feira, o Presidente da República, Daniel Chapo, era a aquisição de três aeronaves para as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM). No entanto, o plano não se concretizou, porque há pessoas que ganham comissões com aluguel de aviões.  

“Descobrimos que, na nossa empresa, há pessoas com conflitos de interesse. Não lhes interessa que a LAM tenha aviões próprios, mas lhes interessa que a LAM continue a alugar aviões, porque, com o aluguel de aviões, ganham comissões”, acusou. 

O Chefe do Estado garantiu que o seu Governo vai restruturar a LAM, para que responda aos anseios do povo e não de pessoas singulares. “Vai incluir reestruturar pessoas para irem para casa sentar e deixarem-nos trabalhar”, vincou. 

Chapo disse que o seu Governo vai até às últimas consequências para que a LAM tenha aviões próprios. 

Com tudo isso, Daniel Chapo aproveitou para deixar um recado aos moçambicanos: “quero aproveitar esta ocasião para dizer ao povo moçambicano, do Rovuma ao Maputo, que esta é uma fase que estamos a passar, mas depois da tempestade vem a bonança”.

Para Chapo esta é uma fase dolorida e reconhecida pelo Governo. Mas, segundo disse, “depois da dor nasce uma nova vida e temos certeza absoluta que vai doer, está a doer, estamos a ouvir o povo moçambicano lamentar, mas nós vamos até às últimas consequências para que a LAM tenha aviões próprios e possa voar neste país com orgulho da nossa companhia de bandeira”.

A lamentar, o chefe do Estado contou a reacção após a descoberta da tentativa de burla na LAM. “Quando nós descobrimos que dentro da nossa empresa LAM está implantado um antro de corruptos, “nihonguistas” e boladores, nós, para usar a linguagem moçambicana, decidimos cancelar o concurso, vamos reestruturar a empresa, colocá-la limpa, com pessoas competentes que querem trabalhar para o povo moçambicano e não querem trabalhar para si ou para um grupo”, anunciou.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos