O País – A verdade como notícia

Celebração do Natal marcada por inibição de condutores e incêndios

Foto: O País

Pelo menos 30 automobilistas foram, ontem, inibidos de conduzir por uns se terem feito ao volante sob efeito de álcool e outros por excesso de velocidade, na Cidade de Maputo. Durante o Natal, houve, também, quatro casos de incêndios, a nível de todo o país, mas sem danos consideráveis.

A Polícia de Trânsito a nível da capital faz um balanço positivo da passagem do Dia da Família e do Natal, quando comparado com o ano passado, mas revela que houve incidências.

“Tivemos alguns acidentes de viação, do tipo choque entre viaturas e despiste. Nestes casos, tivemos, como consequência, um ferido ligeiro, danos materiais avultados nas viaturas e danos materiais ligeiros noutras situações”, disse Oxssana Cuco, inspectora da Polícia de Trânsito na Cidade de Maputo.

As autoridades apontam o excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool como as principais causas dos acidentes e, como consequência dos actos, os condutores tiveram as devidas sanções.

“Para os condutores sem habilitação, abrimos o auto que culminou com detenções por condução ilegal. Mais ou menos 30 automobilistas foram inibidos de conduzir sob efeito de álcool e excesso de velocidade”, acrescentou a inspectora da Polícia de Trânsito na Cidade de Maputo.

O Serviço Nacional de Salvação Pública registou a ocorrência de quatro casos de incêndios em todo o país, mas sem danos consideráveis.

“Tivemos apenas quatro ocorrências, das quais incêndios, mas não de grande expressão. Comparando com os anos anteriores, a apreciação é positiva porque a redução foi abismal. Olhando para as estatísticas, mais de 40% que tiveram ocorrências no Natal reduziram muito”, revelou Leonildo Pelembe, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública.

O SENSAP apela a toda sociedade para pautar por um comportamento exemplar durante a quadra festiva, para que a transição de 2022 para 2023 ocorra de forma tranquila.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos