O País – A verdade como notícia

CCFM abre Vagando Maputo

Vagando Maputo é documentário e exposição fotográfica de Aurore Vinot, vai ser inaugurada esta terça-feira, no Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM). É um convite a descoberta e travessia artística de Maputo.

Esta narração visual é uma homenagem às actuais forças criativas do país. É também uma maneira de apreender melhor a história dessa nação onde arte e criatividade desempenharam um papel fundamental na construção da sua identidade. É também uma forma de compreender melhor a história desta nação onde a arte e a criatividade foram um factor-chave na construção da sua identidade após a independência portuguesa em 1975.

Ao mergulhar assim na efervescência cultural do país, a artista procurou representar as especificidades e as principais figuras, apesar dos obstáculos e das dificuldades. Ao vagar por Maputo, é possível descobrir os seus impulsos, as suas feridas bem como forças criativas ímpares. O filme e a exposição são um percurso urbano, humano e cultural. Eles são constituídos de aproximadamente quinze retratos enraizados na sua cidade, na sua sociedade e nos seus sonhos.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos