O ministro dos Transportes e Comunicações espera que a captação de dados nas escolas de condução reduza o tempo de espera na marcação de exames. O Governo diz ainda estar a fazer reformas para melhorar o sistema de atendimento ao público.
Desde Dezembro do ano passado que não são impressas as cartas de condução no país. Um problema que, para o Governo, já tem uma solução à vista depois de se anunciar uma nova empresa para o efeito. Mas o problema não fica por aí, há descontentamento face ao tempo de espera para a marcação de exames.
“Estamos a trabalhar para resolver o problema da demora emissão das cartas de condução. Os exames feitos nas escolas de condução poderão refletir-se directamente ao nível do INATRO, igualmente a primeira marcação dos dados poderá ocorrer nas escolas de condução”, disse Janfar Abdulai.
Uma medida que, segundo o ministro dos Transportes e Comunicações, passa também pelo melhoramento do sistema de atendimento ao público e introdução de um sistema integrado.
“As reformas dentro do INATRO estão a acontecer e vamos começar a ver também a questão dos sistemas para melhor atender ao público e o sistema de gestão de processos”, avançou o ministro dos Transportes e Comunicações.
Entretanto, sem avançar datas, Abdulai garante que algumas das soluções indicadas são para breve.