O general na reserva, António Hama Thai, diz que a demora na indicação do candidato da Frelimo às eleições presidenciais não pode ser vista como problemática, mas sim entendida como um processo normal para a escolha de uma figura à altura.
Quando faltam pouco mais de sete meses para a realização das eleições gerais, os partidos políticos no País ainda não indicaram os seus candidatos.
A indefinição, sobretudo, do candidato da Frelimo, tem sido motivo de debates na esfera social, com alguns círculos a considerarem que o processo está a levar muito tempo. No entanto, António Hama Thai considera normal esta situação.
Os ataques terroristas, que assolaram a província de Cabo Delgado, desde 2017, recrudesceram nos últimos meses.
O general na reserva, António Hama Thai, considera que as Forças de Defesa e Segurança estão no terreno para restaurar a tranquilidade.
Hama Thai falava à margem das comemorações dos 51 anos da criação da Organização de Mulher Moçambicana, efeméride que se assinala este sábado. O primeiro secretário da Frelimo diz que a mulher está na vanguarda no processo de desenvolvimento do país.