O País – A verdade como notícia

Canário tem vida

O Costa do Sol recebeu e venceu o Ferroviário de Nacala por 2-0, em jogo da 14ª jornada do Moçambola. Os “canarinhos” regressam aos primeiros três lugares da tabela classificativa.

Após atravessar um mau momento caracterizado por resultados negativos, facto que criou uma pilha de nervos no seio dos adeptos, o Costa do Sol voltou a encontrar o caminho das vitórias. Nas últimas duas jornadas os “canarinhos” amealharam duas vitórias.

Na presente ronda, os treinados de Artur Semedo receberam e venceram o Ferroviário de Nacala por duas bolas sem concorrência, com os dois golos a serem apontados por Danilo e Wisdom. Com este resultado, os “canarinhos” passam a somar 25 pontos na terceira posição, os mesmos que a Associação Black Bulls, na segunda.

Na próxima jornada, o Costa do Sol desloca-se a Nampula para defrontar o Ferroviário local, que, na presente ronda, perdeu diante do Matchedje de Mocuba por 1 – 0. Os “locomotivas” de Nampula ocupam a quarta posição com 22 pontos, enquanto o Matchedje se mantém na última posição.

Ainda nesta ronda, o Incomáti de Xinavane impôs um empate sem abertura de contagem à Associação Black Bulls, numa partida em que os donos da casa até poderiam ter vencido, pecando no capítulo da finalização.

Na jornada que segue, o Incomáti vai defrontar a Associação Desportiva de Vilankulo, enquanto os actuais campeões nacionais vão medir forças com o Ferroviário de Maputo. A presente jornada foi manchada pelo facto de a partida entre a União Desportiva do Songo e a Liga Desportiva de Maputo não ter sido realizada, em face de os “muçulmanos” não se terem deslocado para Tete.

A Liga Desportiva protesta o facto de ter quatro jogadores a representarem as selecções nacionais. O clube submeteu uma carta à Liga Moçambicana de Futebol a pedir o adiamento do jogo, ao que o organismo que gere a maior prova futebolística nacional não anuiu.

O jogo entre o Ferroviário de Maputo e o seu homónimo de Lichinga foi remarcado para hoje. Já a partida entre o Ferroviário da Beira e Associação Desportiva de Vilankulo foi adiada, em face de os “locomotivas” do Chiveve estarem envolvidos na Taça CAF.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos