O País – A verdade como notícia

“Canário” com voo desgastante rumo a Kigali

Costa do Sol já se encontra na capital do Ruanda, Kigali, onde, sexta-feira, defronta o Rayon Sport, para a primeira mão do play de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

Com a viagem marcada para iniciar na terça-feira, à tarde, em Maputo, e chegada em Kigali, no Ruanda, na manhã desta quarta, com escala em Adis Abeba, o Costa do Sol só chegou ao local do jogo desta sexta-feira na noite de hoje, após uma longa espera na capital da Etiópia, que ainda contou com o cancelamento do voo.

Os “canarinhos” chegaram à capital etíope na noite de ontem, por volta da meia-noite, sendo que devia fazer ligação com Kigali ainda na mesma noite, por volta da uma hora da manhã, mas devido ao cancelamento do seu voo foi obrigado a procurar um hotel para passar a noite e esperar pela hora da partida para Kigali.
Foi, de resto, uma viagem cansativa, ainda assim considerada normal, tendo em conta as dificuldades de ligações aéreas nos países africanos.

O manager do Costa do Sol, Artur Faria, falando ao RM Desporto, disse que as expectativas ainda estão em alta no seio da equipa, pese embora tenha se alterado o programa inicialmente traçado de trabalho dos jogadores. “Estamos bem. A equipa descansou bem. Chegamos ao hotel por volta das zero horas para jantar e descansar”, disse Artur Faria.

Na agenda estava prevista uma sessão de treinos para a tarde de hoje, mas que acabou sendo uma sessão ligeira, diferentemente daquilo que estava previsto, como forma de não desgastar ainda mais os jogadores. Assim, amanhã, quando forem 16h, a equipa vai descer ao Estádio Regional de Nyamirambo, para fazer o reconhecimento do relvado.

Artur Faria garantiu ainda que as ambições continuam intactas, apesar do incidente ocorrido, e que a equipa estava preparada para eventuais nesta viagem. “Estão reunidas as condições, não há nada que nos possa atrasar desportivamente porque tudo foi planificado ao detalhe e mesmo com o incidente da terça-feira nós já estávamos preparados para qualquer eventualidade que nos pudesse surgir”, disse Faria.

E porque este tipo de mudanças pode criar alguns dessabores no seio dos convocados para esta partida, havia que garantir que nada afectasse os jogadores, uma garantia que foi dada pelo manager dos “canarinhos”, que disse que “está tudo bem” com a equipa e que não há problemas de lesões, mal-estares ou outro tipo de preocupação. “Nós sabemos que este tipo de mudanças de terrenos, de espaços pode alterar a flora natural dos atletas, mas isso não aconteceu e mesmo com os hábitos alimentares temos tido o cuidado de verificar o que podem ou não comer”, assegurou Artur Faria, que acompanha a equipa nesta deslocação ao Ruanda, onde o Costa do Sol vai defrontar o Rayon Sports, em partida da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Taça CAF, também conhecida como Taça Nelson Mandela.

Para já, e segundo Artur Faria, “temos a equipa toda ansiosa, à espera do jogo da sexta-feira”, marcado para 18h de Maputo.

A partida será ajuizada por um trio de arbitragem da Namíbia, chefiada por Jackson Pavaza e auxiliado por Matheus Kanyanga e David Tauhulupo Shaanika.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos