O País – A verdade como notícia

Caifadine Manasse ouvido na PGR

Foto: O País

Caifadine Manasse está, neste momento, a ser ouvido pela Procuradoria-Geral da República na sequência da submissão, a 31 de Maio passado, de uma queixa crime onde acusa 23 deputados da bancada da Frelimo, pelo ciclo eleitoral da Zambézia, de crimes de Injúria e difamação.

Segundo a participação-crime que deu entrada na PGR no mesmo dia (31.05.23), o deputado, antigo porta-voz nacional da Frelimo e antigo Secretário para mobilização e propaganda no seu ciclo eleitoral (Zambézia), solicita a reposicao do seu nome, pois considera falacioso os discursos proferidos pelos deputados durante a sessão do comitê provincial da Zambézia, que decidiu pela sua expulsão.

Caifadine Manasse disse, há pouco, a jornalistas, que a sua acção é pessoal e em nada prejudica a vida do partido FRELIMO. Garantiu haver coesão no partido.

Manasse foi expulso do círculo eleitoral da Zambézia, em Março, acusado de: falta de sigilo quanto aos assuntos do partido, não pagamento de quotas do partido e incriminação de colegas no escândalo de tráfico de drogas, através do Porto de Macuse.

O deputado acusava o actual primeiro vice-presidente da Assembleia da República, Hélder Injojo de ser narcotraficante.

1

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos