A Confederação Africana de Futebol, CAF, adiou o CHAN, prova reservada aos jogadores que militam nos campeonatos internos para Agosto deste ano. O evento, que terá lugar no Quénia, Tanzânia e Uganda, estava inicialmente agendado para entre os dias 1 a 28 de Fevereiro.
Mudança de planos na Confederação Africana de Futebol. Quando tudo parecia bem encaminhado, o organismo que gere o futebol africano anunciou o adiamento do CHAN, passando de Fevereiro para Agosto deste ano.
O organismo justifica que os três países que vão acolher a competição, no caso Quénia, Tanzânia e Uganda, precisam de tempo para finalizar as obras de construção e modernização de estádios, campos de treino, hotéis, hospitais e outras infra-estruturas essenciais.
Peritos e técnicos de infra-estruturas da CAF recomendaram o adiamento da prova, de modo a garantir que todas as condições necessárias sejam criadas para que o evento decorra na maior normalidade.
Recentemente, o presidente da CAF, Patrice Motsepe, visitou alguns estádios que vão acolher os jogos da segunda maior prova futebolística africana ao nível de selecções. Na altura, o dirigente terá ficado impressionado com o comprometimento dos três países que vão sediar a competição.
Recorde-se que a CAF, incrementou o prémio para o vencedor do CHAN, passando a receber 3.5 milhões de dólares, equivalentes a 223 milhões de meticais.