A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) realiza, esta quarta-feira, o Fórum Regional Norte, que visa monitorar os avanços e desafios dos processos de melhoria do ambiente de negócios e do desenvolvimento empresarial sustentável, a nível da província e da região, de forma sistemática e integrada.
O encontro, a ter lugar na cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, juntará cerca de 200 participantes, incluindo das províncias vizinhas do Niassa e Nampula.
A plataforma, segundo o comunicado da CTA, permite, por outro lado, identificar os principais constrangimentos e sua resolução de forma proactiva e dinâmica, facilitada conjuntamente pelos sectores público e privado com o envolvimento do empresariado directamente interessado.
O Fórum Regional do Sector Privado será composto por blocos de apresentação de temas de interesse provincial motivados pelas respectivas matrizes. Os oradores elucidarão aos demais participantes e interessados sobre os objectivos, progressos e entraves à resolução dos problemas e/ou prioridades previamente identificadas e inscritas na matriz.