O internacional moçambicano pode estar a caminho do Estrela Vermelha de Portugal, equipa que milita na segunda divisão do futebol português, segundo escreve o jornal Record. A falta de oportunidades no Pafos do Chipre leva o lateral-esquerdo a ponderar a interrupção do contrato.
Depois de muito se falar no interesse de clubes da Espanha e da Inglaterra em ter os préstimos do internacional moçambicano Bruno Langa, agora surge outra informação que pode mudar o futuro do jogador.
O jornal desportivo português Record escreve, na sua edição desta quarta-feira, que Bruno Langa está muito perto de ser reforço do Estrela da Amadora neste mercado de transferências de Janeiro.
O lateral-esquerdo moçambicano, de 28 anos, deverá ser emprestado pelo Almería, da segunda divisão espanhola, aos tricolores, ainda que haja na mesa interesses do Eibar da Espanha e do Hull City e Fulham da Inglaterra.
Bruno Langa cumpre, desde Julho do ano passado, um empréstimo do Almería da Espanha ao Pafos do Chipre, sendo que o mesmo deverá ser terminado em breve, de forma a que o internacional moçambicano possa, desta forma, regressar a Portugal um ano e meio depois.
Recorde-se que o jogador se mudou de Portugal para Espanha depois que representou o Amora, na altura vindo da Black Bulls, o Vitória de Setúbal e o Desportivo de Chaves, último clube que representou antes de passar para Espanha no verão de 2024, rumo ao Almería, a troco de 1,2 milhões de euros.
Com o clube espanhol, Langa tem um contrato válido até 2028, com uma cláusula de rescisão avaliada em um milhão de euros, segundo o Transfermarkt, site especializado em mercados de transferências de jogadores.
Esta temporada, soma 18 jogos pelo Pafos, clube que disputou a fase de liga da Liga dos Campeões europeus, e que pagou 200 mil euros pela cedência de Langa. Aos 28 anos, já foi internacional moçambicano em 37 ocasiões, tendo sido um dos titulares na lateral esquerda durante o Campeonato Africano das Nações que decorreu no Marrocos, de Dezembro de 2025 a Janeiro corrente, e conquistado pelo Senegal.
Ao serviço dos Mambas, Bruno Langa apontou apenas um golo.

