Um grupo composto por 40 pessoas e 20 instituições brasileiras vai apoiar as vítimas de inundações em Moçambique com medicamentos, produtos alimentares e outros. Neste momento, prepara-se a logística para o efeito.
“Nós temos, principalmente, um grupo interministerial do Brasil de apoio e de socorro às vítimas de desastre e tivemos na segunda-feira, dia 19 de Janeiro, uma reunião desse grupo, composta por 40 pessoas e 20 instituições, e todos se prontificaram antes mesmo de chegar o pedido oficial do Governo Moçambicano para nós”, disse o embaixador do Brasil em Moçambique, Ademar Seabra.
O embaixador adiantou ainda que a ajuda será feita através da arrecadação de medicamentos de várias doenças, especialmente para combate a cólera, a febre amarela e doenças do trato gastro-intestinal.
“Temos também uma manifestação importante do Ministério da Agricultura e Abastecimento do Brasil, que vai trazer uma carga de alimentos não perecíveis, junto também a nossa defesa civil, que tem grande experiência na montagem de abrigos”, acrescentou

