Mexer pode jogar, na próxima época, na segunda divisão francesa. O Bordeaux do internacional moçambicano foi obrigado a descer de divisão administrativa por dever cerca de 30 milhões de euros.
A decisão surgiu da Comissão de Controlo dos Clubes Profissionais depois de concluir que o clube do jogador moçambicano tem uma dívida de cerca de 30 milhões de euros e não tem garantias para liquidá-la. O montante devia ter sido saldado até 30 de Junho, mas isso não aconteceu e, dessa forma, a organização do pelouro avançou para o pesado castigo.
O Bordeaux passa por uma grave crise financeira e está em processo de compra pelo empresário Gérard Lopez, ex-Lille. O clube garante que o processo de compra será selado a tempo para que possam ser dadas garantias financeiras para a sua permanência na Ligue 1.
Os girondinos já reagiram em comunicado, afirmando que irão recorrer da decisão para permitir ao comprador finalizar o projecto de aquisição, procedendo à disponibilização de fundos e à assinatura de todos os acordos relacionados com a aquisição do clube em 12 de Julho.