O País – A verdade como notícia

Bolsonaro não vai participar do empossamento de Lula

Foto: Senado Federal

Está confirmado, Jair Bolsonaro não estará na tomada de posse de Lula da Silva, agendada para amanhã. Bolsonaro viajou, ontem, para os Estados Unidos e sem previsão de regresso.

Há quase quatro anos, o então Presidente do Brasil, Michel Temer, colocou a faixa presidencial a Jair Bolsonaro. Desta vez, o ainda Chefe de Estado brasileiro decidiu quebrar a tradição de passagem de testemunho e vai faltar à tomada de posse de Lula da Silva.

Bolsonaro partiu esta sexta-feira para Flórida, nos Estados Unidos, onde vai estar nos próximos dias ou meses, já que embarcou sem ter adquirido passagem de volta ao Brasil.

Antes de rumar a território norte-americano avisou que ainda tem muito a fazer pelo país.

Esta semana foram detidos vários apoiantes de Jair Bolsonaro suspeitos de planearem um golpe de Estado, um deles estava na posse de um engenho explosivo artesanal. O Presidente brasileiro afastou-se desses movimentos.

Perto de 15 mil agentes da Polícia foram destacados para garantir uma rigorosa segurança contra ameaças da extrema-direita, numa cerimónia em que são esperadas cerca de 300 mil pessoas, na capital Brasília. Moçambique será representado pela presidente da Assembleia da República, Esperança Bias.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos