O País – A verdade como notícia

Black Bulls abre as “oficinas” com horizonte na conquista do Moçambola

A Associação Black Bulls arrancou, esta segunda-feira, com os trabalhos de preparação da época futebolística 2023. Os “touros” têm como principal objectivo para a presente temporada a conquista do Moçambola, bem como da Taça de Moçambique.

Vice-campeão na temporada passada, após travar uma luta titânica com a União Desportiva do Songo até à última jornada, formação que acabou por conquistar o Moçambola, a Black Bulls já está no terreno a preparar a época.

Os “touros” juntam-se ao Matchedje de Maputo, Associação Desportiva de Vilankulo e Ferroviário da Beira, que também já iniciaram a pré-época.

Com uma nova equipa técnica, chefiada pelo português Hugo Martins, um treinador com credenciais reconhecidas, tendo passado por vários clubes do seu país e da Ásia, a Associação Black Bulls tem os olhos postos na conquista do Moçambola, depois de ter falhado no ano passado.

Além disso, os “touros”, campeões nacionais em 2021, curiosamente na sua primeira experiência no primeiro escalão, ambicionam conquistar a Taça de Moçambique, por sinal, a segunda maior prova futebolística nacional.

Outro desafio imposto à nova equipa técnica tem a ver com a necessidade de potenciação dos jogadores do clube para o mercado internacional.

Para alcançar tal desiderato, o clube liderado por Junaid Lalgy foi ao mercado buscar novos jogadores, tendo em vista reforçar os seus activos e, por via disso, fazer uma época tranquila.

Da sua lista de reforços constam os nomes de Salomão, jogador que vestiu a camisola do Costa do Sol durante 10 anos, além de ter experimentado outras aventuras no futebol português, onde não chegou a vincar.

Do ninho do “canário”, os “touros” foram buscar também o lateral esquerdo Danilo Muze, atleta que, neste momento, está ao serviço da selecção nacional no CHAN, tendo já feito parte do 11 ideal da primeira jornada da prova.

Esses jogadores e outros que ainda não foram revelados vão colmatar as saídas que o clube registou, como é o caso do lateral Manucho, que vai, na presente temporada, defender a camisola do Ferroviário da Beira, assim como Great, que não chegou a ter espaço na época passada.

A primeira fase de preparação da Black Bulls será internamente, perspectivando-se um estágio pré-competitivo fora de portas, não se sabendo ainda em que país será.

Durante esse período, os “touros” poderão realizar jogos de treino, a fim de medir o pulsar e o processo de evolução da equipa, até porque o Moçambola só arranca em Março.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos