O País – A verdade como notícia

BIOFUND quer mais consciencialização sobre importância da biodiversidade

Sessenta e um beneficiários de programas de conservação da biodiversidade em Moçambique serão afectos a diferentes áreas de conservação do país e a instituições do Estado ligadas à matéria para ajudar na sensibilização da sociedade sobre a importância da conservação da biodiversidade.

O programa é levado a cabo pela Fundação para Conservação da Biodiversidade (BIOFUND) e faz parte dos estágios pré-profissionais do Programa de Liderança para a Conservação de Moçambique (PLCM).

Desde o seu início em 2020, o programa já abrangeu 168 beneficiários formados em áreas multidisciplinares que colheram experiências em liderança na conservação da biodiversidade no país.

O PLCM – com início em 2019 e implementado com fundos do Banco Mundial – é um programa de desenvolvimento pessoal e institucional da BIOFUND, centrado em três componentes com objectivo de contribuir para a transformação do sector da conservação em Moçambique, através do reforço de capacidades e habilidades no Sistema Nacional das Áreas de Conservação.

Visa, igualmente, atrair e motivar jovens talentosos com formação diversificada, com enfoque particular em habilidades de liderança para conservação e sensibilizar a sociedade civil para a importância da conservação da biodiversidade, com enfoque nos jovens.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos