A partida entre Ferroviário da Beira e El-Merreikh do Sudão, a contar para a terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões africanos, é já este sábado, e muito tem sido feito para que nada falhe, naquele que será o jogo de estreia do “caldeirão” nesta competição.
Um dos pontos que tem merecido atenção dos organizadores deste jogo é a questão da bilheteira, visto que os ingressos estão a esgotar, à medida que o dia do grande jogo vai chegando. Os bilhetes começaram a ser vendidos na última terça-feira, na Beira e em Maputo, em alguns pontos previamente identificados, bem como via internet, no site do clube, aos preços de 300 meticais para a bancada principal e 150 meticais para a bancada sol.
Entretanto, a direcção do Ferroviário da Beira assume que os sócios terão um tratamento especial, pois são os que dão o apoio financeiro à equipa. Assim, qualquer sócio que queira assistir ao jogo terá um desconto de 50% no bilhete.
A direcção dos “locomotivas” de Chiveve alerta os adeptos e simpatizantes dos campeões nacionais, bem como todos os que querem assistir ao jogo e apoiar o representante moçambicano na liga dos campeões, a que comprem quanto cedo o bilhete, pois, depois de esgotar esta remessa, não haverá reposição, de modo a que se respeite a lotação do campo.
Carros longe do “caldeirão”
Para permitir melhor organização e cumprir as orientações da CAF, que determinam que o campo fique esvaziado até meia hora depois do final do jogo, os organizadores deste jogo já definiram que os adeptos que levarem carros não deverão aproximar-se do recinto do campo do Ferroviário da Beira com as suas viaturas, visto que não será permitido. Os carros terão um local previamente identificado para o parqueamento, devendo os proprietários deslocar-se a pé, a partir desse local.
Outra questão organizacional que está a merecer atenção neste jogo é a segurança, com os organizadores a priorizarem um contingente policial de várias especialidades, de modo a garantirem segurança tanto no interior como no exterior do “caldeirão”. Não foi anunciado o número de agentes da “lei e ordem” que estarão de serviço para este jogo de sábado, mas sabe-se que terá segurança apertada.
Para já, os “locomotivas” do Chiveve vão preparando na máxima força este jogo, tendo em conta o objectivo de alcançar a primeira vitória na prova. O seu adversário chega hoje à Beira, depois de ter aterrado no solo pátrio na passada terça-feira. Ontem, quarta-feira, os sudaneses realizaram um treino no campo do grupo Afrin, na Matola.