Foi apresentado no início do ano, com objectivos claros de conquistar o título que fugiu nas vitrinas do Ferroviário de Maputo ano passado, depois da conquista do Moçambola em 2015.
Aliás, no dia da sua apresentação, perante sócios, adeptos e simpatizantes do Ferroviário de Maputo, Lucas Barrarrijo prometeu mais trabalho e menos protagonismo.
Ao cabo de 23 jornadas, onde teve um saldo de nove vitórias, igual número de derrotas e cinco empates, somando apenas 32 pontos em 69 possíveis, Barrarrijo deixa o Ferroviário de Maputo na 7ª posição, a 17 pontos da líder União Desportiva de Songo, que soma 49 pontos.
Em Comunicado de Imprensa, o Clube Ferroviário de Maputo informa que a sua “Equipa Técnica de Futebol Sénior, Principal, composta por Lucas Barrarrijo, Técnico Principal e seus Adjuntos, Carlos Baúte e Samuel Chichava cessam funções” a partir desta segunda-feira, devendo ser substituídos “interinamente por Carlos Manuel (Caló) – Treinador Principal, coadjuvado por Cláudio Chilengue e José Rodrigo – Treinador de Guarda-Redes”, até ao final da presente época futebolística.