A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, é a candidata presidencial do partido dos democratas, após desistência de Joe Biden. Logo depois do anúncio, o antigo Presidente dos Estados Unidos e sua esposa, Barack e Michelle Obama, garantiram que farão tudo para que Harris seja a próxima presidente daquele país.
Foi na sexta-feira que os democratas, através do presidente do Comité do partido, Jaime Harrison, anunciaram Kamala Harris na corrida à Casa Branca.
Kamala Harris conseguiu votos suficientes para disputar com Donald Trump, esta quinta-feira.
Em sua rede social X, Kamala Harris disse estar “honrada por ser a presumível candidata à Presidência dos Estados Unidos”, uma vez que o processo de votação vai terminar, na segunda-feira.
Joe Biden, o actual presidente, também na mesma rede social mostrou-se “orgulhoso” pela nomeação de Kamala.
A decisão deixou também orgulhosos o antigo presidente Barack Obama e sua esposa Michelle Obama, em uma publicação na rede social X.
“No início desta semana, a Michelle e eu telefonamos à nossa amiga Kamala Harris. Dissemos-lhe que achamos que será uma excelente Presidente dos Estados Unidos e que tem todo o nosso apoio. Neste momento crítico para o nosso país, vamos fazer tudo o que pudermos para garantir que ela ganhe em novembro. Esperamos que se juntem a nós”, escreveu Barack Obama.
A Convenção Nacional dos Democratas de 2024 terá lugar em Chicago, de 19 a 22 de agosto.