A Banda Pentecostal vai lançar, às 16 horas de hoje, no Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane, na Cidade de Maputo, o álbum intitulado “Viagem missionária”.
Constituído por 13 faixas musicais, o álbum pretende proporcionar aos ouvintes uma experiência de viagem pela palavra de Deus, fazendo do gospel uma forma de buscar a paz, a liberdade, a solidariedade e o bem-estar comum. Nesse sentido, os artistas da banda investiram numa diversidade de ritmos ao longo dos dois anos de trabalho.
O disco “Viagem missionária”, da Banda Pentecostal, contou com a produção, direcção e arranjos de Carlos Gove, co-produção, mistura e mastetização de Filipe Mondlane (Filipinho) e patrocínio da Mozal.
Para os integrantes da banda, que, esta sexta-feira falaram numa conferência de imprensa sobre o espectáculo de lançamento do disco, Carlos Gove a todos garantiu a visão de que é possível ter uma forte indústria gospel em Moçambique. Com a sua experiência, o baixista despertou em todos os membros da Banda Pentecostal a confiança no trabalho que agora culminou no álbum.
A partir das 16 horas, o concerto de lançamento de “Viagem missionária” contará com a participação do cantor gospel sul-africano, Mthunzi Namba. Além de se sentir feliz pela presença no concerto, o artista da África do Sul enalteceu, esta sexta-feira, em Maputo, o excelente trabalho da Banda Pentecostal. “É um momento excitante para mim, por estar aqui em Moçambique, e sinto-me ansioso por poder actuar neste sábado”, disse o sul-africano.
Com músicas como “Fambanine”, “Angakona wo fana na Yesu”, “Jerusalema”, “Alfa e Omega”, “Santo Santo” e “Ndza khensa”, o disco pretende, igualmente, mostrar que Moçambique é um país rico em termos de ritmo e a música gospel faz parte dessa diversidade rítmica. A ideia é proporcionar aos moçambicanos um conteúdo educativo e as vantagens de se seguir uma vida temente a Deus.
O espectáculo desta tarde foi preparado a pensar em mil pessoas na audiência do Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlande, onde se vai ouvir marrabenta, magica, R&B e afro-pop. Mthunzi Namba vai interpretar quatro canções no espectáculo, numa actuação interactiva, segundo prometeu.