O País – A verdade como notícia

Avião onde seguia o vice-presidente do Malawi está desaparecido

Uma aeronave da frota das Forças da Defesa do Malawi, na qual seguiam viagem o vice-Presidente do país e outras nove pessoas, está desaparecida desde a manhã desta segunda-feira.

O avião que transportava o vice-Presidente do Malawi, Saulos Chilima, desapareceu após “sair do radar” tempo depois de ter descolado da capital Lilongwe.

Segundo a imprensa internacional, que cita um comunicado do Gabinete da Presidência da República Malawiana, “todos os esforços das autoridades da aviação para contactar com a aeronave, desde que ela saiu do radar, falharam (…)”.

Na altura do incidente, o vice-Presidente do Malawi estava a caminho de Mzuzu, no Norte do país, para participar nas cerimónias fúnebres do antigo ministro da Justiça, Ralph Kasambala.

A aeronave que transportava Saulos Klaus Chilima, de 51 anos, deixou a capital Lilongwe na manhã de segunda-feira, mas não conseguiu aterrar no aeroporto de Mzuzu, como previsto, devido à fraca visibilidade.

O avião recebeu ordem de retornar à capital, mas saiu do radar e as autoridades não conseguiram estabelecer contacto.

“Estou profundamente triste. Lamento informar todos de que se tornou uma terrível tragédia. A equipa de busca e resgate encontrou a aeronave perto de uma colina… eles encontraram-na completamente destruída e sem sobreviventes”, disse o Presidente, citado pela imprensa internacional.

Saulos Chilima era apontado como o futuro candidato presidencial.

Na origem do acidente pode ter estado o mau tempo. Já foi aberta uma investigação

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos