O País – A verdade como notícia

Avião da LAM regista avaria em voo com 120 passageiros a bordo

Foto: O País

Um avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), com destino a Lichinga, registou uma avaria grave em pleno voo na manhã desta quinta-feira com 120 pessoas a bordo. A avaria aconteceu dois minutos depois de a aeronave ter levantado o voo e teve de aterrar no local da partida.

O Boeing 737-700, operado pela empresa Linhas Aéreas de Moçambique, com destino a Lichinga, capital provincial de Niassa, com escala técnica na cidade de Nampula, registou uma avaria em pleno voo, na zona de Marracuene, Província de Maputo, dois minutos depois de ter descolado do Aeroporto Internacional de Maputo.

O facto obrigou a uma aterragem de emergência no local em que a aeronave levantou o voo. Não houve registo de feridos nem danos materiais adicionais, graças à experiência da tripulação liderada pelo comandante Barradas.

Segundo fontes especialistas em matérias de aviação, sensor do ângulo de ataque partiu-se, o que fez com que perdesse velocidade e altitude. Seguiam a bordo 120 passageiros e a tripulação, e o avião estava bastante carregado.

Até às 13 horas desta quinta-feira, a aeronave permanecia em terra. Mesmo depois de uma reparação e ter feito um ensaio, o avião não levantou o voo e os passageiros voltaram à sala de embarque

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos