Foram no total 29 acidentes de viação registados pela polícia durante a semana passada e que resultaram na morte de 20 pessoas para além de deixar outras 52 feridas entre graves e ligeiros em todo o país. As causas por detrás destes acidentes continuam as mesmas: o excesso de velocidade, agravado pelo pavimento escorregadio nesta época chuvosa, a condução em estado de embriaguez, o corte de prioridade e a má travessia do peão. Aliás 17 dos 29 acidentes foram do tipo atropelamento. Seis foram de choque entre carro e motorizada e três de choque entre carros. Um passageiro caiu de uma viatura.
“Ainda por volta das 5 horas de hoje, registamos um acidente na Estrada Nacional número 4, onde uma vida foi perdida e uma outra pessoa está ferida gravemente. Foi devido ao excesso de velocidade. E o pavimento está escorregadio nesta época de chuvas”, disse Dina.
Os automobilistas continuaram a tentar livrar-se das multas através de subornos. 13 foram presos. Ofereciam aos agentes de trânsito entre 40 e 700 meticais.147 pessoas foram detidas por conduzir sem carta de condução. 3617 multas foram passadas aos automobilistas que cometeram diferentes infrações de trânsito.