Volvidos nove dias de campanha eleitoral, o candidato do Movimento Democrático de Moçambique a presidente do Conselho Autárquico de Maputo, Augusto Mbazo, pediu voto aos vendedores informais espalhados por algumas artérias da capital.
Em ambiente festivo, Mbazo interagiu com os vendedores informais nas avenidas Eduardo Mondlane e Guerra Popular.
Mbazo deixou, no contacto com os mesmos, promessas de melhorar as condições de trabalho dos vendedores informais caso seja eleito no próximo dia 10 de Outubro. “É chegado o momento de mudanças. Onde o MDM governa e a vida das pessoas muda. No dia 10 de Outubro, não fiquem em casa. Dirijam-se as assembleias de voto. Votem no MDM para acabar o vosso sofrimento”, apelou Mbazo.
Ao longo da Avenida Eduardo Mondlane, Mbazo recebeu queixas de práticas de extorsões por parte da Policia Municipal. O cabeça-de-lista do MDM pediu voto de confiança dos vendedores com a promessa de acabar com esta situação.
Ainda nesta quarta-feira Auguto Mbazo escalou o mercado Estrela Vermelha onde prometeu aos vendedores uma nova imagem da infra-estrutura.
No “Estrela”, Mbazo disse que irá construir novos sanitários que não perigam a vida dos vendedores para além de melhorar as suas condições de trabalho.
Igualmente, no mercado Mandela, Augusto Mbazo reiteirou o seu compromisso, em fazer o suficiente para que os vendedores disponham de melhores condições para o exercício das suas actividades.
Esta quinta-feira, décimo dia da campanha eleitoral, Augusto Mbazo e seus partidários irão concentrar-se no período da manhã na praça da paz, onde terá lugar cerimónias alusivas ao dia da paz.
Já no periodo da tarde, as atenções estarão concentradas para passeata pelas artérias de Maputo e contacto interpessoal com os potenciais eleitores.