O País – A verdade como notícia

Augusto Mbazo garante construção de valas de drenagem e reabilitação de estradas

O cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique na cidade de Maputo, Augusto Mbazo, diz que o seu manifesto prevê intervenções nos bairros para melhoria das condições de saneamento. Mbazo garante a construção de valas de drenagem, abertura de vias de acesso para passagem do transporte semi-colectivo de passageiros e emprego para a juventude.

No bairro Magoanine “A”, onde interagiu com alguns moradores afectados pelas inundações, o cabeça-de-lista do MDM disse ter a solução para o problemas das pessoas que são obrigadas a viver ao redor de charcos ou com os quintais cheio de água sempre que chove.

O cabeça-de-lista diz ser “momento de dizer basta a esta situação” mas “é preciso que, no dia 11, votem no MDM porque vai mudar Maputo.”

Augusto Mbazo assegurou aos moradores que, em 2018, “fiz passei por aqui e fiz campanha, numa altura em que não tinha problema de água.”

Segundo Mbazo,  “o nosso manifesto, o primeiro problema que queremos resolver é este.”

Falando ainda sobre os problemas de saneamento, o cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique disse que “quando falamos de questões de saneamento é isto. E eu sei que isto começa aqui e vai até a zona das dunas, Magoanine C. Magoanine A, B e C estão debaixo de águas e a cada ano que passa mais famílias sofrem com isto. Tens que votar no MDM no dia 11”.

Criar oportunidade de emprego para os jovens e reabilitação e construção de estradas são outros pontos que Augusto Mbazo levou para os potenciais eleitores no bairro Magoanine.

“A solução para os vossos problemas é este jovem fresco e com ideias. Queremos reabilitar esta estrada para passar ‘chapa’. Vocês não precisam de ir para longe para apanhar ‘chapa’. Esta estrada, que está interrompida por causa de água, será reabilitada.  Esta via vai até Matendene. Isto aqui não é vida. Vamos fazer mudanças, faça favor. Agora é hora dos jovens”, garantiu Augusto Mbazo.

No contacto interpessoal com os munícipes, Augusto Mbazo ouviu algumas reclamações por parte destes.  “Estamos a passar mal. Pedimos para colocar vala de drenagem para descansarmos o problema da água”, disse uma das moradoras do bairro Magoanine “A”. 

Em resposta a preocupação apresentada, Mbazo deixou ficar a seguinte mensagem. “Eu estou a ver da forma como está. Eu sei que, quando chove, vocês nem ficam aqui. Aliás, nem há como ficar. Então, o MDM quer resolver este problema porque temos experiência. Sabe que a Cidade da Beira está abaixo do mar. Mas nós estamos resolvendo o problema de recenseamento. Vamos criar emprego para a juventude. O terceiro aspecto mais importante é o transporte. Esta via é importante”, frisou.

Augusto Mbazo garantiu ainda criar boas condições para os vendedores de mercados, construindo e reabilitando várias infra-estruturas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos