O País – A verdade como notícia

Augusto Mbazo assegura que vai criar postos de emprego para jovens

O Mercado Janete, no centro da Cidade de Maputo, foi o ponto escolhido pelo cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Augusto Mbazo, para apresentar as linhas do seu manifesto para o Município de Maputo.

Mbazo, acompanhado por alguns quadros do partido do galo, apresentou aos vendedores o seu pensamento sobre os passos que pretende dar para governar a capital do país.

Uma vez mais, o cabeça-de-lista apontou o desemprego como um dos grandes problemas a serem atacados, caso seja eleito.
“Temos muitos jovens no desemprego e nós queremos resolver isso. Há muito sofrimento em Maputo. Para a juventude, temos como prioridade criar emprego.  Mas como vamos criar isso? Vamos investir em vocês empreendedores. Para além de criar empresas municipais, vamos investir em vocês para o vosso negócio crescer e abrir vagas de emprego para outros jovens”, disse Augusto Mbazo, cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique.

Uns passos à frente, o cabeça-de-lista do MDM foi interpelado por um jovem que questionou: “O que vai mudar se nós votarmos em si? Está a ver estes jovens todos aqui sentados sem fazer nada?”.

Augusto Mbazo retorquiu, afirmando que “agora é a vez de o MDM governar porque vamos criar emprego para a juventude, pois sei que muitos de vocês não estão a trabalhar e estão metidos nas drogas, daí que nos comprometemos a inverter isto.”
O cabeça-de-lista do MDM assegurou que, caso seja eleito, irá “melhorar as vias de acesso e investimento no apetrechamento dos  hospitais”.

A educação faz parte dos planos desenhados por Augusto Mbazo, sendo que, neste sector, pretende “acabar com a situação em que as crianças estudam ao relento, influenciando no seu mau rendimento”, notou Augusto Mbazo.

O Movimento Democrático de Moçambique diz ter experiência de governação autárquica, dando, como exemplo, o Município da Beira, que é dirigido por Albano Carige. “Quero só dar um exemplo de que nós não estamos para experimentar. Já estamos a fazer isso há muito tempo.  O único município que está a pagar com base na Tabela Salarial Única é a Beira. Não há outro neste país”, exemplificou Augusto Mbazo, quando interagia com um dos utentes do Mercado Janete.

Ainda no contacto com os potenciais eleitores, Augusto Mbazo garantiu que os munícipes serão transportados com dignidade. “Nós vamos colocar mais frotas para transportar os maputenses. Temos projectos de viabilização de novas frotas. Vamos disciplinar a actividade. Pretendemos sensibilizar ainda os transportadores, para não pautarem por encurtamento de rotas que cria transtornos aos passageiros.”

Mbazo garantiu que o “MDM pauta pela boa governação e bem-estar nos munícipes.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos