O País – A verdade como notícia

Assaltantes roubam 80 mil meticais numa gasolineira em Nhamatanda

Indivíduos, até agora desconhecidos, assaltaram, na madrugada desta terça-feira, uma bomba de abastecimento de combustível no distrito de Nhamatanda, em Sofala e roubaram pouco mais de 80 mil meticais, valor proveniente da receita do dia.

Segundo testemunhas, o assalto ocorreu por volta das duas horas de madrugada quando um grupo de seis indivíduos munidos de instrumentos contundentes como catanas e facas irromperam neste posto de abastecimento de combustível, localizada ao longo da estrada nacional número um, na região de Monte Siluvo, em Nhamatanda.

Chegado ao local, arrancaram a arma do guarda e agrediram-no fisicamente, enquanto arrancavam dinheiro da funcionária da caixa, segundo contou, um agente da empresa de segurança privada denominada Sena Segurança que presenciou o cenário.

“Eu estive sentado, ele (a vítima) estava a dormir. Ouvi naquele momento um grito do meu colega, quando aproximei os indivíduos me apontaram faca e eu manipulei arma, depois vi que a arma não funcionava, daí que, quando eles notaram que a arma não funciona, começaram a bater no meu colega na cabeça e, depois, foram, levando dinheiro com a moça que trabalha na caixa”, contou o agente de segurança que acabou detido pela Polícia suspeito de conivência no crime.

Entretanto, a trabalhadora de quem os meliantes se apoderaram do referido valor, contou ao “O País” que os malfeitores, após se terem apoderado do valor, arrastaram-na mata a dentro, onde tentaram violá-la sexualmente.

“Depois de roubarem dinheiro, pegaram-me pela mão e começaram a correr comigo. Primeiro, chegámos numa casa e ele disse que não podemos parar aqui, saímos e tivemos que parar numa mata. Foi ali onde um dos meliantes disse que queria manter relações sexuais comigo e eu respondi que estou doente”, relatou a jovem ainda em pânico.

O guarda, que foi alvo de agressão, encontra-se a receber cuidados médicos no Inchope, mas deverá ser transferido para unidade sanitária de referência.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos