O País – A verdade como notícia

“Aretha ajudou a definir a experiência americana”

O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, homenageou a rainha do soul, Aretha Franklin, que perdeu a vida esta quinta-feira. Obama escreveu na sua conta do twitter “Aretha ajudou a definir a experiência americana. Em sua voz, pudemos sentir nossa história, tudo isso e em todas as tonalidades – nosso poder e nossa dor, nossa escuridão e nossa luz, nossa busca pela redenção e nosso respeito duramente conquistado. Que a Rainha da Alma descanse em paz eterna”, escreveu o ex-presidente norte-americano.

Obama tinha uma ligação especial com a cantora, tendo sido convidada para cantar na sua cerimónia de inauguração, em 2009, onde interpretou “My Country, Tis of Thee”.

Barack Obama continua sua homenagem dizendo que a América não tem uma família real, mas tem hipóteses de receber algo mais duradouro.

"Aretha Franklin cresceu a cantar canções de gospel na congregação do seu pai. Desde então, ao longo de mais de seis décadas, cada vez que cantava, todos éramos agraciados com um vislumbre do divino", Acrescentou Obama.

Aretha Franklin morreu esta quinta-feira, aos 76 anos de idade, em sua residência, vítima de doença.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos