O País – A verdade como notícia

Apreendidos 330 quilogramas de metanfentamina em Vilankulo

Cerca de 15 depois da apreensão de cerca de 100 quilogramas de anfetamina, no distrito de Inhassoro, desta vez, a droga vem do distrito de Vilankulo.

Trata-se,  ao todo,  de 330 quilogramas de metanfetamina que foram apreendidos num esconderijo localizado na Cidade de Vilankulo, parte dela com destino à Cidade de Maputo.

A droga estava acondicionada em sacos novos e escondida dentro de uma casa naquela cidade turística.
Em conexão com o caso, há um cidadão moçambicano e residente na Cidade de Vilankulo, por sinal, o dono da residência onde a droga foi encontrada.

Pelo estado em que a droga se encontrava, as autoridades acreditam que a mesma acabava de chegar a Vilankulo e que estava a ser preparada para ser levada até ao destino final. Aliás, o “O País” sabe que, ainda naquele distrito, as autoridades detiveram um cidadão de nacionalidade tanzaniana, na posse de 50 sacos vazios que teriam sido comprados recentemente num dos mercados de Vilankulo.

O cidadão tanzaniano encontrado com sacos vazios e o cidadão moçambicano encontrado com a droga negaram, perante as autoridades, que se conhecem, mas as autoridades acreditam tratar-se da mesma quadrilha que se preparava para tirar a droga de Vilankulo.

Aliás, o cidadão tanzaniano disse que foi a Maputo a mando do seu patrão em Maputo, cujo nome não conseguimos apurar, e foi o mesmo patrão que lhe mandou comprar os sacos, sem, no entanto, dizer para que efeitos serviriam.

Depois da sua detenção, na tarde de segunda-feira, fontes próximas disseram que, na noite de segunda-feira, o telemóvel do indiciado, que estava na posse das autoridades, desapareceu, dificultando, assim, o esclarecimento do caso, incluindo as suas conexões.

Neste momento, um assunto está nas mãos do Ministério Público, sendo que, nas próximas horas, os indiciados deverão ser apresentados a um juiz.

Esta droga é apreendida um mês depois de o procurador-chefe, Nazimo Mussa, ter denunciado que os distritos de Vilankulo, Inhassoro e Govuro são os pontos de entrada de drogas na província de Inhambane.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos