O País – A verdade como notícia

UP Maputo celebra Francofonia com filme ZERO

O Centro de Línguas da Universidade Pedagógica de Maputo (UP Maputo) exibiu, esta sexta-feira, o filme marroquino “ZERO”,  escrito e dirigido por Nour-Eddine Lakhmari. A sessão serviu para assinalar a Semana da Francofonia, que é celebrada na última semana de Março.

Segundo lembra numa nota sobre o evento, com a situação da pandemia muitas actividades da Semana da Francofonia decorreram via online, sem actividades culturais presenciais. Por isso, a exibição do filme marroquino foi a única que esteve a ser desenvolvida no âmbito do encerramento da semana, e a embaixada de Marrocos decidiu ir à universidade projectar o filme para os estudantes e professores, marcando o fim das festividades.

A sessão que foi testemunhada pelo Reitor da UP Maputo, Jorge Ferrão, contou com a presença do Ministro Plenipotenciário da Embaixada de Marrocos, Mostafa Nahi, que afirmou que o país do Magrebe está a trabalhar com o Governo de  Moçambique em várias áreas da vida social, educação e saúde, estando-se a preparar acordos bilaterais a serem firmados depois da pandemia.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos