O País – A verdade como notícia

Mambas sem COVID e prontos para vencer Ruanda

Os Mambas chegaram ao final do dia desta segunda-feira a Kigali e no mesmo dia realizaram testes de despiste da COVID-19, cujos resultados foram satisfatórios para Luís Gonçalves, já que todos integrantes da comitiva testaram negativo para o novo Coronavírus.

Ao todo foram 24 que partiram de Maputo e mais quatro idos da Europa e África do Sul, que se juntaram ao grupo ainda esta segunda-feira. Domingues foi o último a chegar a Kigali, onde Gildo Vilankulos, Bruno Langa, Faisal Bangal, Ricardo Mondlane e Clésio Baúque já lá estavam a espera da comitiva.

Dos 24 jogadores que partiram de Maputo, destaque para os internacionais Luís Miquissone, Maestro, Chico e Kambala, todos a actuarem fora de portas.

Com os testes realizados e todos negativos, Luís Gonçalves conta com um leque de 29 jogadores para o embate desta quarta-feira diante do Ruanda, incluindo os três atletas que tinham testado positivo ainda em Maputo, nomeadamente Kito, Bhéu e Amadu.

A selecção nacional de futebol ocupa a segunda posição do grupo F de qualificação ao CAN dos Camarões, com quatro pontos, os mesmos de Cabo Verde, enquanto o Ruanda, adversário desta quarta-feira é lanterna vermelha com dois pontos.

Para a qualificação ao CAN-2021, os Mambas precisam somar quatro pontos nos dois próximo jogos diante do Ruanda e Cabo Verde.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos