O País – A verdade como notícia

A edição 2017 traz, ainda muitos temas actuais para debate

Depois do sucesso alcançado nas três edições anteriores, a MozTech, maior feira de tecnologias de Moçambique, lançou, esta quarta-feira, a sua 4.ª edição, que irá decorrer nos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2017, em Maputo, onde serão debatidas novas tendências e produtos relativos a oito temáticas: “Tendências do Digital”; “Internet of Everything”; “O Futuro do Entretenimento”; “Realidade Virtual e Realidade Aumentada”; “Marketing Digital”; “Comércio Electrónico”; “iCities” e “Empreendedorismo Tecnológico”.

O PCE da MozTech, Daniel David, disse, durante um breve discurso, que pretende que a 4.ª edição reforce as parcerias, garanta a continuidade da vida e dos negócios, reveja o modelo de governanção, criando uma configuração e modelo de gestão deste evento de forma participativa. Por seu turno, a vice-ministra da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, convidada a fazer uma breve apresentação sobre o Comércio Electrónico em Moçambique, Desafios e Oportunidades, referiu ser necessário criar-se um ambiente propício para o desenvolvimento do sector e que a MozTech pode, através da sua plataforma, ajudar nesse sentido.

Na perspectiva de poder contribuir para o desenvolvimento e transformação do país, os organizadores têm várias ambições, entre elas superar os níveis alcançados na última edição, para além de colocar ao dispor dos visitantes e participantes as últimas tendências tecnológicas. Foi dentro desta perspectiva que o director-executivo da MozTech, Enoque Jerónimo, desafiou os presentes para a uma nova experiência. “Com as ideias que trazemos, queremos fazer da MozTech um dos eventos tecnológicos reconhecidos a nível internacional”, afirmou.

A 4.ª edição da MozTech pretende afunilar o debate sobre a era digital e o impacto da tecnologia na vida dos cidadãos e nos negócios, analisando ainda as implicações da tecnologia para o desenvolvimento de Moçambique. A edição 2017 traz algumas inovações, a primeira das quais será o novo local escolhido para acolher os debates dos diferentes painéis. Os três dias serão vividos no Centro Internacional de Conferência Joaquim Chissano e haverá uma forte aposta em oradores internacionais, numa clara intenção de cruzar ideias de fora que possam desenvolver o país. Outro novo conceito é o “MozTech City”, um espaço no qual, durante três dias, os participantes poderão viver numa atmosfera de serviços tecnológicos com todo o apoio de serviços indispensáveis. Um espaço para fazer negócios, onde patrocinadores e expositores poderão cruzar ideias.

A edição 2017 traz, ainda, muitos temas actuais, que obrigam a que os debates se ajustem à actualidade. O avanço da tecnologia faz mudar a forma como o consumidor vive as suas experiências. “Realidade Virtual, Realidade Aumentada” procurará debater sobre as mudanças no futuro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos