O País – A verdade como notícia

Chissano considera vinda do Papa um momento de muita satisfação

Entre os crentes e personalidades moçambicanas que se encontram à espera do Papa Francisco, na Base Aérea do Aeroporto Internacional de Maputo, está o antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, quem considera que esta vinda do Sumo Pontífice é um momento de muita satisfação para os moçambicanos.

O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, disse, neste minutos que antecedem a aterragem do avião papal, que a vinda do Papa funciona para a consolidação da paz no país. Por isso, os moçambicanos, de acordo com o antigo Presidente, devem saber receber a bênção papal, permitindo que o acto contribua para a mudança de comportamentos.  

Para Dom Francisco Chimoio, bispo da Igreja Católica, também na Base Aérea, entende que a vinda de Papa Francisco vem acompanhada de uma mensagem que vai guiar os moçambicanos, portanto, com paz, a esperança, a concórdia e a reconciliação.

Neste momento,  o avião papal encontra-se na zona da Katembe, na cidade Maputo, devendo aterra no aeroporto Internacional de Maputo em poucos minutos.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos