O País – A verdade como notícia

António Muchanga suspenso da Renamo 

O Conselho Jurisdicional da Renamo deliberou hoje a suspensão de António Pedro Muchanga da qualidade de membro do partido, não podendo, a partir de agora, fazer uso dos símbolos da Perdiz. 

Alguns dias depois de António Muchanga ter-se juntado aos desmobilizados para exigir a renúncia de Ossufo Momade, o Conselho Jurisdicional da Renamo anunciou a suspensão do membro do partido, por violação dos estatutos. 

Segundo Edmundo Panguene, porta-voz do Conselho Jurisdicional da Renamo, entre as razões da suspensão de António Muchanga destacam-se desobediência de forma deliberada aos órgãos do partido, dirigindo palavras ofensivas aos seus dirigentes, com incidência para Ossufo Momade. 

Muchanga teria ainda instrumentalizado os antigos combatentes e desmobilizados da Renamo para o uso abusivo das sedes do partido e campanhas com agenda para atacar e desacreditar a Renamo. 

O Porta-voz do Conselho Jurisdicional sublinhou que a actuação de António Muchanga tem trazido consequências internas ao partido, e, por isso, o membro da Renamo foi suspenso, devendo, durante a suspensão, observar algumas medidas. 

Muchanga não poderá, durante a suspensão, falar em nome da Renamo, fazer uso dos símbolos do partido, não poderá ser eleito ou eleger para qualquer órgão da Renamo. Caso as medidas não sejam observadas, António Muchanga poderá ser expulso do partido.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos